- Novo
A Perkeo I é a folding mais compacta da Voigtländer: fechada cabe num bolso de casaco, aberta faz negativos quadrados de 6×6 em rolo 120. Alemã, dos anos 50, com o nome «Perkeo I» em relevo na traseira e a construção sólida que fez a fama de Braunschweig. Um clássico bonito e honesto do médio formato de fole.
Coleccionador de Voigtländer e de folding de médio formato, amante de história da fotografia, ou decoração de estúdio e montra. E, com a ressalva acima, para quem quer a experiência do 6×6 de fole sabendo o risco.
Usava rolo 120, que continua a fabricar-se e a vender-se hoje (temos no laboratório). Antes de disparar, deixa-nos ver o fole à luz e testar o obturador. Guarda-a fechada e ao abrigo do sol.
Estado: usada, marcas próprias da idade — vê as fotos reais desta peça. IVA incluído · Envio para todo o país.